quinta-feira, 24 de agosto de 2017

É PRECISO APENAS UM SEGUNDO PARA FAZER ALGO DIFERENTE ...

...CHOCOLATE QUENTE COM PÃO DE QUEIJO



Dia frio. Pensamentos longes em assuntos que nem sempre terão resoluções, mas que ainda assim, insistem em remover sem cerimônia, o pouco de paz restante. 
Tem dias em que a rotina parece transmutar uma certa ansiedade. Uma vontade louca de fugir. De viajar talvez. De enlouquecer?
 Não sei...
Da sala do escritório, a janela teima em parecer mais atrativa que a tela fria do micro. As vozes parecem abafadas, como se eu estivesse dentro de uma garrafa, pronta para ser lançada ao mar. Se verdade fosse, iria sorrindo segurando um pedaço de papel escrito: 

¨- Olá, estranho!¨ 

Afinal, quem nunca? Quem nunca idealizou uma fuga, daquelas bem cinematográficas? Poderia começar através daquele senhorzinho que higieniza as vidraças.

Ele poderia se posicionar bem diante da janela que corresponde a minha mesa. Em uma mão traria um velho rodinho e na outra, um frasco spray com muita espuma.



Obrigatoriamente tingiriam os raios de Sol como as bolinhas de sabão da praça, criando um efeito mágico, colorido, se sobressaindo do abraço frio do inverno ... (certo! um pouco bobo, mas calma que vai melhorar!).
Em uma atmosfera lúdica, ele olharia para mim e piscaria. Sem entender o sinal, enrugaria a testa e apontaria para mim mesma, no aguardo de uma confirmação improvável: 
¨- Eu?¨ 
Ele confirmaria com expressão de urgência e abriria a janela cautelosamente. Me chamaria. 
Sem pensar muito, sem jeito, sem a mínima ideia sobre o que estava acontecendo, me prostraria no andaime com pouca firmeza. Me equilibrando na sorte deste sonho insano, escorregaria até a rua. 






Agradeceria o senhorzinho com um sorriso, que poderia ser aquele guardado da garrafa ao mar, e me despediria... Após alguns breves passos, olharia para atrás e ainda avistando o senhorzinho, veria-o desmontando o meu mais novo meio de fuga em dias ruins e nada amistosos, e sem pensar muito (assim como deve ser as atitudes benéficas da vida) o convidaria para um café... Por que, não? 
Olhando fixamente para ele, faria o mesmo gesto que ele fez para mim da janela. Encabulado e um tão desconfiado, apontaria para si indagando: 
¨- Eu, mesmo?!¨ 
Com o rosto aberto contra o Sol, responderia entusiasmada:
¨- Bora tomar café comigo!¨
No caminho a conversa se desenrolaria como qualquer outra que, muitas vezes hesitamos em começar, por inúmeras razões que, caso fossem necessárias coloca-la em um papel, não conseguíramos expressar direito. 
O cotidiano nos revela diversas oportunidades como a deste devaneio. A correria desenfreada freia novas amizades, novos lugares e velhos sorrisos que seguem se escondendo sem motivo aparente, sem fazer uma outra pessoa sorrir junto. Sem se dar conta de como o Mundo é grande e repleto de afazeres. 
É preciso apenas um segundo para fazer algo diferente. Apenas isso para dar sentido ao caos instaurado, responsável pela cara amarrada e sensação de que nada está dando certo. 
Se permita desbravar uma aventura assim. Tudo bem!
Não precisa ter o andaime, nem nada disso, mas dá para fazer algo diferente e alterar o cenário em que você se encontra agora. 
Quer saber o que aconteceu comigo e o senhorzinho da fuga mais cedo? 
Pois bem, fomos ao ENSEADA GOURMET, e lá a conversa ganhou status de diversão garantida e muita comida boa. A escolha que temperou as risadas e aquele instante de mudança simples, foi oposta a ideia original do convite... Pedimos CHOCOLATE QUENTE COM PÃO DE QUEIJO. 
Agora é com você! Convide alguém especial para uma fuga inigualável e inesquecível, e depois passe no ENSEADA GOURMET e termine a peripécia com o que há de melhor da gastronomia do litoral! 

Se repetir o meu pedido, CHOCOLATE QUENTE COM PÃO DE QUEIJO, compartilhe a sua história comigo. Deixe nos comentários e inspire aquele que só falta um empurrãozinho para viver um pouco!

Até a próxima!! 
🔺🔻🔺🔻🔺🔻🔺🔻🔺🔻🔺🔻🔺🔻🔺🔻🔺🔻🔺🔻🔺🔻🔺🔻








Erika Dessler Redatora, na Agência AllThree.Roteirista e Produtora de AudioVisual, graduada em Comunicação Digital e Roteiro no Theatro Ruth Escobar. Viaja com o Cinema, Música, Bom humor, Literatura e Café como suas paixões intrínsecas tatuadas n´alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário