sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

SEM DESPERDÍCIO


                            REDUÇÃO INTELIGENTE





Infelizmente no Brasil o desperdício é algo frequente. E muito devido a falta de planejamento entre os meios de transportes dos alimentos e consumidor final.

Cerca de 40% da produção alimentar mundial vai direto para o lixo. 




Há uma luta travada para reduzir este embargo vergonhoso, e ainda, ser possível aumento considerável na lucratividade.


Medidas muito mais fáceis para resultados rápidos e sustentáveis estão à disposição e diversas vezes são ignorados por preguiça - Sério!  Ou desconhecimento, mesmo.

A afirmação de que há milhões de famintos, vivendo em condições alimentares inapropriadas, 






sem garantia do mínimo de nutrientes necessário ao indivíduo para uma vida normal, sem contar, saudável, está correta e corroendo a dignidade.
Os dados tomam medidas descabidas quando se nota que isso ainda corre por falha na gestão pública e privada.

Evitar essa destruição em massa é responsabilidade de todos







FIQUE ATENTO COM A VALIDADE
Preste atenção na data de validade. É imprescindível para o comércio! Este controle também serve para consumo doméstico.










GUARDAR BEM 

Ao armazenar alimentos, preste atenção em separar o que é perecível e dê preferência ao uso dos produtos próximos ao vencimento.












SOBRAS - DÃO LIGA!
Reaproveitar sobras é ampliar as gostosas possibilidades de novas receitas. É ativar a criatividade culinária! Proliferação de sabores e texturas que farão o paladar sorrir!
O que dizer do bolinho de arroz,  salada primavera e torta de frango???

TRABALHO EM EQUIPE
Em seus negócios, incentive os funcionários à se dedicarem a diminuição de desperdícios. Uma boa bonificação poderá fazer uma diferença mensal incrível.
Em casa, peça para família brincar na cozinha e se surpreenda com as maravilhas que poderão sair de lá!!

VISTA GROSSA NOS EQUIPAMENTOS
Muitas vezes o desperdício se dá pelo mau uso dos alimentos em equipamentos fora do controle de qualidade, resultado em produtos estragados.
Dê uma geral em geladeiras, freezers e armários. Se certifique que os equipamentos e locais, estejam em funcionamento pleno.


COMER FORA

Tome cuidado para não pedir além da sua fome. As variedades de cores, formatos, sabores, texturas e quantidades são absurdas nos restaurantes, entretanto, não se deixa levar pela curiosidade gastronômica e acabar colocando muita coisa no prato, comandas e afins e por fim, deixar metade na mesa. Não é legal, não! 
  

                         VAMOS FAZER A DIFERENÇA NO MUNDO E NA COZINHA!! 


Aqui no ENSEADA GOURMET É DESPERDÍCIO ZERO!
Venha nos visitar!! 



                    ⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭⧭



Erika Dessler – Redatora na Agência AllThree. Roteirista e Produtora de AudioVisual, graduada em Comunicação Digital e Roteiro no Theatro Ruth Escobar. Viaja com o Cinema, Música, Bom Humor, Literatura e Café com suas paixões intrínsecas tatuadas n´alma




Nenhum comentário:

Postar um comentário